sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Candidatos à Freguesia do Souto

Edviges Rosa e Teresa Machado estas duas candidatas na foto em primeiro plano à esquerda e Adelino Branco (ao fundo) numa reunião de trabalho do CDS/PP em Abrantes, na Residencial Lírius.
1- Adelino Branco - Engenheiro Técnico de Arquitectura e Engenharia (Reformado), 74 anos,
Fundador e sócio nº 1 da Sociedade Recreativa do Souto e presidente da Direcção nos primeiros dez anos (1969 a 1979), tendo arrancado com a respectiva construção da sede que finalizou em 1973; foi dirigente e fundador da CIDAS, Cooperativa de Rega do Souto.
É militante do CDS/PP desde a fundação do partido e é vogal da actual Comissão Política Concelhia. Reside no Souto.
Adelino Branco é um homem que sabe projectar, dirigir e realizar obras como poucos no concelho de Abrantes, onde tem colaborado em inúmeros projectos de construção nova e de recuperação, preparando e elaborando projectos, dirigindo as obras e assumindo a responsabilidade técnica das mesmas.
Numa freguesia com as carências e de preparação de obras que se sabe, a candidatura de Adelino Branco é um sinal de nova esperança para o muito que ficou por fazer nestes últimos anos. Há muito, que a Junta de Freguesia do Souto não faz incluir um projecto de obra na sua freguesia.
.
Os demais candidatos, todos com perfil direccionado para alavancar a freguesia e retirá-la do marasmo que se reconhece, são outra garantia do mérito desta lista do CDS/PP:
.
2- Teresa Machado Martins - Desempregada, 39 anos, casada, dez anos cozinheira e motorista no Centro de Dia do Souto, cuja imagem do carinho no tratamento dos idosos ainda hoje é bem recordada e desejada, foi ainda comerciante com loja no Souto no final dos anos 80 quando regressou ao Souto (após a reforma do pai agente da PSP em Lisboa), e onde casou e passou a residir, e onde nasceram os seus dois filhos menores, o que lhe dá um conhecimento profundo do que têm sido as dificuldades de vida numa freguesia isolada. O seu poder de comunicação e entrega e a sua generosidade que a colocou sempre à frente naslutas pelas escolas para os seus filhos e demais crianças fazem dela uma excelente aposta de proximidade.
.
3- Armindo Filipe Martins - Pedreiro, casado, 54 anos, residente desde sempre na Atalaia, onde nasceu, é um excelente profissional reconhecido por toda a gente, pois ao longo da sua vida foi muito requisitado para trabalhos de reparação de obras. Agora, está candidato para poder dar mostras da sua entrega generosa ao serviço da comunidade. São estes homens habituados às obras e aos arranjos das coisas que metem mãos à obra e pôe uma terra em marcha. Porque não basta fazer ofícios para a Câmara...
.
4- António Assunção Caria - Coordenador dos CTT GEST - 48 anos, nasceu em Lisboa e casou com uma senhora de Bioucas; é portador de um grande espírito de iniciativa e de direcção de equipas, cuja ponderação e capacidade de decisão o coloca com o perfil indicado para poder ser o próximo presidente da Assembleia de Freguesia. É também candidato à Assembleia Municipal pelo CDS/PP.
.
5- Edviges Pedro Rosa - Economista, casada, 34 anos, seus pais nasceram em Bioucas e tem aí afirmado a sua dedicação pela acção voluntariosa como colaboradora da associação local CARBIZ. É também candidata a 5ª da lista à Assembleia Municipal pelo CDS/PP.
.
6- João Lopes Pimenta - Empregado de balcão, 37 anos, nasceu em Bioucas e casou para o Souto, assumiu-se com todo o entusiasmo para colaborar com a sua terra. E o Joâo Pimenta quer mesmo fazer parte da sua terra e participar na vida da freguesia.
.
7- Nuno Pico - Vigilante, fadista amador, 29 anos, nasceu em Lisboa, mas não deixou de se associar à terra de seu pai e dos avós, que sente sua desde sempre. É militante do CDS/PP e é vogal da Concelhia do CDS/PP de Abrantes.
Pertence a uma geração que muito precisa de encontrar janelas de aproximação à terra de origem dos familiares, pois será daí que o futuro das terras se cimenta e resiste.
.
SUPLENTES:
.
8- Carmina Estriga Branco - Técnica oficial de contas e gestora, 49 anos, nasceu no Souto e foi sócia fundadora da Sociedade Recreativa do Souto, onde colaborou desde muito cedo, é outra mais-valia importante no elenco do CDS/PP, de que é militante e é candidata na lista do CDS/PP à Câmara.
.
9- Ilídio Lopes Valentim - Carpinteiro (reformado), casado, 69 anos é o exemplo de quem regressa à sua terra, o Souto, depois de uma vida de trabalho por Lisboa, sem perder a terra de vista. Foi dirigente e sócio fundador da Sociedade Recreativa do Souto e da Cooperativa de Rega. Não quis deixar de colaborar nesta lista por apoio ao cabeça de lista à Junta e por reconhecer mérito à lista do CDS e ao candidato à Câmara apresentado pelo CDS/P, pois conhece o trabalho de ambos desde há muitos anos.
.
10- Alzira Martins Filipe - Reformada, 52 anos, casada, natural do Souto (Atalaia) foi com satisfação que aderiu a esta lista, pois deseja colaborar com a sua terra, onde regressou há pouco.
.
11- António Conceição Martins - Aposentado, comerciante na Atalaia, 69 anos, tem participadao e disponibilizado-se para servir a sua terra. E foi com esse mesmdo apoioo espírito que pediu para ficar no final da lista, mas sem querer deixar de assumir a sua colaboração com grande coragem e sentido de cidadania, pois tendo um estabelecimento comercial, seria mais cómodo para si afastar-se. São estes exemplos que mostram a coragem e o empenho dos nossos candidatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário