A candidata do PS nada disse sobre a etar de Casais de Revelhos, permitindo a continuação daquela solução preversa na sua terra natal, e sobre o Tapadão, Canaverde e Alferrarede Velha, o silêncio é ensurdecedor como se tudo estivesse às mil maravilhas.
Falou na Barca do Pego a seguir a Coalhos, o que faz supor (?!) que ainda não sabe que a Barca fica na freguesia de Alferrarede...
Ao apontar o saneamento para a Carreira do Mato e Fontes é como atirar amendoins aos macacos...
Não se sabe como as captações da Cabeça Gorda na bacia da Carreira de Mato e do Colmeal na baixa das Fontes possam ser protegidas com as etares. Omite o lançamento para sul da EN 358 ou etar de Martinchel, talvez para não ferir susceptibilidades. Nesses locais próximos das duas captações na albufeira nada pode ficar de fora e sem o saneamento que nos assegure a pureza necessária das nossas águas.
Carvalhal lá continua a conspurcar as linhas de água de Vale Tábuas, da Bouça e das Sentieiras, onde terminam as descargas já no braço da albufeira; a ribeira do Souto.
Falta um esquema sustentável, que leve o saneamento integrado. Em Alferrarede não se concebe como omite na Etar da Fonte Quente o necessário tratamento de purificação terciário, tanto mais que insistem em mais investimento como a praia fluvial a jusante desta etar, no Aquapolis, e se pretende atrair investimento de ponta e de marca para as suas zonas industriais.
Uma tristeza!
ENFIM, É O TUDO COMO DANTES...
Sem comentários:
Enviar um comentário