sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ninguém no CDS/PP está isento de cumprir e respeitar regras

O Sr. Eduardo Margarido deixou de ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Abrantes pelo CDS/PP. Tendo sido convidado largos meses depois de anunciada a candidatura autónoma do CDS/PP, como independente, acabou por se deixar envolver por acções estranhas às directivas do CDS/PP, que culminaram numa reunião secreta, nocturna e ilegítima, no escritório do advogado candidato do PSD, sob o pretexto de promover uma coligação.
Com alguma ingenuidade e imaturidade política à mistura, por parte do Sr. Eduardo Margarido, a quem foi sempre dado um tratamento muito respeitoso no CDS/PP, verificou-se que da sua parte, nem sequer soube corresponder à amizade que lhe foi transmitida por todos os outros candidatos das listas CDS/PP, uma vez que essa sua iniciativa visava também eliminar ou descaracterizar as listas às juntas de freguesia, do CDS/PP, cujos componentes o respeitavam. Foi-lhe mesmo dado algum protagonismo, como ele nunca havia conhecido em sua vida e que ele, como decorre do sucedido, não soube estar à altura de o merecer.
Face ao atropelo que causou, e não se vislumbrando da sua parte qualquer arrependimento ou retratação pessoal, foi afastado da lista do CDS/PP. Ninguém está acima da lei ou das regras.
No CDS/PP de Abrantes, não se admitem atropelos desta ou de outra natureza. E as dezenas de candidatos que já se juntaram a nós têm que sentir que nesta concelhia há pessoas sérias e íntegras, que não os andam a levar ao engano ou ao logro, nem a manipulá-las.
Da parte do candidato do PSD, envolvido de corpo e alma, em todo este processo, só nos veio provar como a sua tão apregoada ética esconde uma desqualificada postura, ainda mais grave, por se tratar de um candidato à Câmara:
- Que é capaz de fazer na calada da noite e no seu escritório actos menos próprios de quem se candidata a governar um concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário