sábado, 6 de junho de 2009

Então e os Bombeiros de Abrantes, não têm equipas de intervenção permanente?

Sociedade (in O Mirante one line)
6 Jun 2009, 08:10h
Bombeiros de Samora Correia, Chamusca e Ferreira do Zêzere criam equipas de intervenção permanente

Depois de Constância e Benavente, as corporações de Samora Correia, Chamusca e Ferreira do Zêzere receberam luz verde da Autoridade Nacional de Protecção Civil para avançar com as suas Equipas de Intervenção Permanente. Segundo o comandante distrital, Joaquim Chambel as equipas devem entrar em funcionamento ainda este mês.
Como O MIRANTE noticiou, a primeira equipa do distrito de Santarém entrou em funções em Constância no dia 2 de Abril. Seguiu-se Benavente a 15 de Maio. Num universo de 20 corpos de bombeiros no distrito, apenas os concelhos do Entroncamento e Golegã não apresentaram candidaturas, mas a maioria dos candidatos ainda aguarda aprovação por parte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) que assegura metade dos custos com salários dos bombeiros a outra metade é por conta dos municípios.
Segundo o representante da ANPC no distrito, está prevista para breve a entrada em funcionamento das equipas de Mação, Vila Nova da Barquinha, Ourém, Salvaterra de Magos, Almeirim e Rio Maior.
.
NOTA: O Abrantes Popular não deixa de se inquietar e ver nesta ausência de Abrantes algo de muito negativo, senão mesmo dramático.
O segundo concelho do distrito, mais desvastado pelos incêndios dos últimos 25 anos, não pode aparentar toda esta passividade e complacência, colocando-o atrás de outras corporações.
O Chefe da Protecção Civil - que é o presidente da Câmara - deve explicações, e muito sérias, aos munícipes por esta inadmissível e reprovável postura de indiferença a uma questão tão grave.

Sem comentários:

Enviar um comentário