terça-feira, 3 de março de 2009

Sou música (saxofone) da Sociedade Instrução Musical Rossiense há 12 anos

Solange Ventura Cruz é uma estudante universitária (3º ano de Direito), concorre à Assembleia Municipal de Abrantes na lista do CDS, na Candidatura ABRANTES POPULAR, e aqui deixa o seu primeiro apontamento escrito:

Porque é nas tradições que está a alma dos povos, é necessário dar o devido valor a quem o pratica. Sim, sou de facto suspeita para falar das tradições culturais da nossa cidade. Música da Sociedade Instrução Musical Rossiense há 12 anos, sei bem todas as dificuldades que as instituições deste tipo passam, e passam-nas muitas vezes sozinhas!
No norte do nosso país são justamente as tradições culturais de Ranchos Folclóricos e as filarmónicas que atraem inúmeros turistas todos os meses. Também Abrantes tem inúmeros grupos etnográficos e 4 fantásticas filarmónicas a que deve dar valor.
Nisso devemos apostar!
Já nos basta a saudosa OLA que foi extinta no passado ano.
Manter as tradições culturais de Abrantes chamará os abrantinos de todas as freguesias a reunirem-se à volta da festa cultural. Quem sabe realizar um evento deste género todos os meses ou quem sabe realizá-lo todas as semanas?

Para os munícipes saberem que existem tradições é necessário que a própria Câmara Municipal dê as condições devidas para tal. Não basta um concerto por ano ou uma ou outra arruada.
Necessitamos de uma câmara municipal virada para as necessidades e não apenas para as vaidades.
Mas de vaidades falando…

Não vivi esse tempo, mas oiço o eco da saudade desses tempos em que a cidade florida era realmente florida!
Solange Ventura da Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário