sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

408 - O "Abrantes Popular" disse-o há um ano e o candidato João Pico vem escrevendo isso mesmo, desde 2002

Abrantes vai apresentar a água, - confessou a presidente da Câmara, e sem pestanejar aos microfones da Rádio Tágide - referindo-se à exposição municipal na amostra na FIL.
Abrantes cidade da água.
GOSTÁMOS!
Abrantes cidade, sem a ligação mais próxima à albufeira e à Praia Fluvial da Aldeia de Mato - a tal estrada via Paul e S. Lourenço.
Fica para a próxima...
.
Disse a presidente: "Nós estudámos uma via de acesso por Martinchel" - que já existe, alguém sussurou atrás da presidente, ao que julgamos seria uma jornalista - " porque andávamos mal a atravessar o interior da povoação da Aldeia de Mato" - confessou com candura e inocência a presidente da Câmara.
Escusado será dizer que a presidente nem sonha (ou disfarçou muito bem?!) que desde 2002 que o candidato do CDS/PP, já vinha apontando essa evidente solução.
João Pico chegou mesmo a escrever repetidamente, na imprensa "que a CMA criara uma nova Costa da Caparica perturbando o sossego daquela Aldeia bucólica, quando tinha uma via panorâmica pela Rua do Vale da Vinha!"
.
A estrada que agora a actual presidente e ex-vereadora do Ambiente nestes últimos três anos, indicou - como quem descobriu a pólvora - é a estrada de terra batida, que sobe da Praia Fluvial, pelo Vale de Fervença e pela actual Rua do Vale da Vinha, cruzando a antiga Jogada e saindo na EN 358, ainda em terras da freguesia da Aldeia de Mato, no Vale de Chões, logo acima da transversal do Vale Manso.
.
Mas quem ouviu a rresidente julgou tratar-se da descoberta da pólvora!
Damos-lhe o crédito de com essa sua confissão ter - comprovadamente - arrasado por completo a obra de Nelson de Carvalho, pela incompetência e pela teimosia destes últimos oito anos, em que fez ouvidos de mercador quanto a essa estrada mais que óbvia...
.
Quanto ao recuo das estações de tratamento de esgotos em Carreira de Mato e Aldeia de Mato para descarregarem para a zona da captação de água da Cabeça Gor/PPda, - como lhe apontámos no Teatro de S. Pedro - mais uma vez o candidato do CDS/PP e o "Abrantes Popular" estiveram certos ao denunciarem essa barbaridade.
Lembremos que a actual presidente era na altura a vereadora do saneamento e do ambiente!!! Também não pode daí sair ilibada...
.
Como certeiros andaram o candidato João Pico e o "Abrantes Popular" quando indicaram o excesso de sobrecarga de esgotos agora a irem descarregar das estações elevatórias da Aldeia de Mato e da Carreira de Mato, para a etar do Vale do Ribeirão em pleno centro de Martinchel...
Martinchel vai ficar fula!
Também nos suscita as maiores reservas - e não sabemos até que ponto o POACB o permitirá, no decurso do projecto de impacto ambiental - que as manilhas de esgotos desse grande colector que virá da Carreira de Mato e Aldeia de Mato, sigam por essa rua do Vale da Vinha, muito encostada à albufeira (cujo perigo de derrame seria um grave desastre ambiental, quando a captação para Lisboa está tão próxima), pois essa travessia irá obrigar ao rompimento de rocha muito dura, por meio de explosivos e martelos pneumáticos, obra altamente poluente e controversa. O caminho mais fácil seria subindo a actual rua de acesso à chamada Cruz da Aldeia e daí seguir ao longo da EN 358 até Martinchel.
.
Quando pensarem melhor, lá virão a dar mais uma vez razão ao candidato do CDS/PP e ao Abrantes Popular...
.
Entretanto, não apresentaremos os nossos direitos de autores... Disso podem ficar descansados.
Reconhecidos os erros, resta esperar por outros desenvolvimentos no plágio mais que evidente das propostas do CDS/PP.
Mais vale tarde do que nunca!

Sem comentários:

Enviar um comentário