As estratégias e a acção da campanha para as Legislativas e depois prosseguidas com as Autárquicas foram o tema dominante das conversações do cabeça de lista do CDS/PP às Legislativas por Santarém, com o presidente da Concelhia do CDS/PP de Abrantes, João Pico.
Foram passos muito importantes, tendo o candidato distrital sublinhado a importância de Abrantes, como um dos principais concelhos do distrito.
Ambos reconheceram na candidata por Abrantes, Solange Ventura Cruz, uma prova de que o CDS/PP não só apoia a juventude, como lhe reconhece um lugar de valorização no panorama distrital.
.
A reunião de trabalho à tarde com a cabeça de lista do CDS/PP à Assembleia Municipal de Abrantes, veio dar novo realce ao acerto da indigitação daquela Senhora, uma Abrantina com um curriculum profissional de nível internacional invejável.
Quando tanto se fala de curricula e de gente sem provas dadas, em bicos de pés, só apetece gritar bem alto toda a revolta que os media vão perpetuando nesses silêncios cúmplices e nessas promoções bacocas.
Uma economista, que nasceu e viveu a sua juventude em Rio de Moinhos junto da Obra meritória de seu pai, o médico Dr. Pádua Ramos, fundador do Patronato que cuidou de dezenas de crianças desprotegidas no pós guerra e depois partiu para a direcção financeira de um dos mais famosos entrepostos comerciais de Londres, de uma importante trading no Brasil e do controlo de projectos de risco na Cosec, direcção financeira da Docapesca, para além de consultora de organismos ministeriais e assessora de importantes governantes, cujo nome prefere não revelar publicamente, não merecia o silêncio cúmplice de uns e a ingratidão sobranceira e cínica de outros.
O presidente da Concelhia do CDS/PP pugnou porque se fizesse justiça. Porque é de justiça e de valores éticos que todos nós precisamos, como de emprego e pão para a boca.
Feliz o concelho que tem Senhoras com um passado tão rico e tão recheado de provas dadas de devoção e amor à causa pública e à acção social, como é o caso exemplar da Drª Matilde Lino Neto Pádua, cabeça de lista à Assembleia Municipal pelo CDS/PP.
São exemplos desta grandeza que nos dão mais alento a prosseguir no rumo certo à vitória. A seu tempo, os abrantinos saberão reconhecer onde estão os valores e a verdade.
Sem comentários:
Enviar um comentário