terça-feira, 30 de junho de 2009

João Luís Rosa, Padre Jubilado dá o seu apoio ao amigo e conterrâneo Candidato do CDS/PP, João Pico

João Luís Rosa, natural do Souto, pároco no Pego e desde 1967 pároco nas paróquias de Souto, Fontes e extensão de Carvalhal, aceitou ser o candidato nº 10 na lista à Câmara de Abrantes, em sinal de apoio e admiração pela acção que João Pico, que ele muito bem conheceu durante os seus 37 anos de pároco no Souto - sempre praticou em prole do bem estar e do progresso da sua terra.

2 comentários:

  1. Boa Noite

    Conheço muito bem o Sr. Padre Rosa, e não acredito que ele tenha aceite ser o 10º nome a constar na lista para a Câmara Municipal.
    Creio que se estão a aproveitar de uma excelente pessoa, que não tem maldade e que sempre se deu muito bem com todos, para a vossa propaganda política.
    Infelizmente, o Sr. Padre, devido à sua avançada idade (tem mais de 90 anos) já não se consegue deslocar sem ajuda de terceiros e depois reside em Santarém, mas mesmo assim vão colocá-lo em 10º lugar??!!
    Será que o Sr. Padre sabe??!!
    E mais não digo...
    Contudo aproveito, para enviar um Bem Haja, ao Sr. Padre Rosa, esse GRANDE HOMEM, que muito fez pelas terras do Norte do Concelho.

    ResponderEliminar
  2. Se o Sr. conhece muito bem o Sr. Padre João Rosa porque não lhe perguntou antes de vir querer enxovalhar o Sr. Padre e o amigo aquem ele quis manifestar a colaboração em nome precisamente, do que o Sr. acha, que ele fez muito pelas "teras do Norte do Concelho".
    Acrescento ele fez e continua a querer fazer. Ao invés de outros que com a desculpa de não serem apartidários, nada fazem pelas suas terras e ainda tentam impedir outros de o fazer.
    É só essa a diferença que há a assinalar. E a surpresa sua, só mostra como não conhece a amizade do candidato João Pico para com o Padre João Rosa.
    E o facto deste morar em Santarém, não impediu João Pico já o ter trazido e levado de sua casa em Santarém até ao Souto, a Carvalhal e às Fontes, com o seu carro e às suas irmãs que com ele vivem em Santarém. As missas que ele assegurou nas paróquias do Norte, já depois de ter saído e na convalescença do Sr. Padre Vermelho, foram quase todas proporcionadas pelo meu transporte pessoal. mas houve muitas outras situações, diria que quase todas as suas visitas ao Norte depois de Jubilado foram feitas com o meu transporte ou de amigos meus.
    A 1O ª posição como poderá perceber se quiser, é um lugar simbólico, mas muito honroso. Não veja maldade, onde só os seus óculos penetram.
    João Pico

    ResponderEliminar