terça-feira, 23 de junho de 2009

Comunicado da Câmara (unanimidade c/ o PSD) a pedir a demissão do Dr. Fernando Siborro foi a SOLUÇÃO CDS/PP em 17 de Abril de 2009

A Câmara Municipal andou todos estes anos adormecida. Nunca se preocupou com o problema senão a partir das reuniões a que se viu "forçada" a fazer em 20 e 26 de Maio último, reconhecendo no comunicado de hoje, precisamente aquilo que o ABRANTES POPULAR já dissera em 17 de Abril deste ano.
Acordou tarde este executivo municipal, ao reconhecer agora, que afinal o Dr. Fernando Siborro não tem empenho em resolver o problema da falta de médicos.
Todavia, quando o Dr. Siborro alertou para a gravidade da situação em 28 de Outubro de 2008, a falta de médicos que iria tornar-se dramática no curto prazo, aos microfones da Rádio Tágide, no calor da discussão no decurso do programa em ditrecto "Muro do Barulho" vindo depois a arrepender-se de o ter revelado!, só o CDS/PP é que tomou uma posição de exigir que a Câmara indagasse junto desse Director de Saúde e procurasse uma RESPOSTA e SOLUÇÃO.
Infelizmente, a Câmara nada disse e fingiu ignorar o problema. Demorou oito meses até chegar a este comunicado, que é uma forma hipócrita de querer lavar as mãos, como se fosse Pôncio Pilatos.
Com efeito, a única reunião que a Câmara promoveu só se realizou em 20 de Maio de 2009, quando o devia ter feito logo no final de Outubro de 2008.
Porque demorou tantos meses?!
.
Quando o Dr. Siborro (militante do PS) sucedeu ao ex-vereador PSD, Pedro Marques (que esteve no cargo entre Maio de 2004 e Maio de 2007), o PS de Abrantes e os seus "experts" em saúde pública Nelson Baltazar e Gomes Mor, nada disseram em desfavor dessa escolha. E pelos vistos, o Engº Baltazar que foi conduzido para o lugar de chefia no Hospital de Almada, apoiado num curriculum em saúde pública, precisamente na região de Abrantes - como revelava a nota do convite e aceitação do cargo em Almada - está agora a revelar-se um curriculum desastroso e que mostra como o deputado municipal e o executivo municipal também não tiveram empenho algum em criar soluções alternativas.
.
De resto, o PS também nada fez, em apoio do ex-vereador do PSD, quando era mais fácil ao executivo municipal estabelecer parcerias e entendimentos com um dos seus vereadores (o ex-vereador PSD até era bastante colaborante com o executivo PS, nas votações em unanimidade).
O executivo municipal não pode agora querer livrar-se de graves responsabilidades, quando foi omisso e complacente em demasia com as incompetências do Dr. Siborro.
O Abrantes Popular não pode deixar de desmascarar mais esta tentativa de "atirar poeira para os olhos dos munícipes".
A Câmara, como em muitas outras áreas, foi muito negligente em matéria de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário