terça-feira, 23 de junho de 2009

Comunicado da Câmara é um plágio grosseiro e fora de tempo à SOLUÇÃO CDS/PP aqui transcrita, há dois meses, em 17 de Abril

O Comunicado da Câmara Municipal de Abrantes publicado hoje no site da câmara, acabou por confirmar, embora tarde e a más horas, tudo quanto o Abrantes Popular já havia dito e observado, no que respeita à falta de empenho, de aptidão e incompetência do Director do Centro de Saúde para resolver o problema da falta de médicos.
Lamentavelmente, a demora na tomada de uma posição mais incisiva por parte da câmara, não iliba o executivo municipal de grosseira omissão e complacência pelo arrastar da situação. As medidas de intervenção já deviam estar implementadas há muitos anos e prontas a solucionarem estes casos, que se adivinhavam há muito tempo.
Este comunicado é mais uma peça gratuita, que visou apenas sacudir a água do capote e talvez mesmo, uma clara tentativa oportunista de preencher esse cargo com alguém mais próximo.
Vejamos parte desse comunicado.
"A Câmara Municipal de Abrantes entende o seguinte:
1) Não foram tomadas pelo Director Executivo quaisquer medidas tendentes a desenvolver novas soluções para a situação;
2) Não se verificou, por parte do Director Executivo, a necessária atitude de empenho, interesse e pro-actividade necessária para fazer face a esta situação;
3) Verificou-se, mesmo, uma atitude continuada de resignação e desinteresse incompatível com as responsabilidades de uma direcção efectiva e activa, capaz de encontrar e implementar vias de novas respostas que as populações merecem;
4) Verifica-se que estas «novas vias» para «novas resposta» existem, exigindo apenas empenho, capacidade de gestão e de realização.

Por exemplo:
4.1) Re-contratar médicos já aposentados através de empresas de prestações de serviços. (Precisamente a Solução adiantada pelo CDS em 17 de Abril na XIV PROPOSTA desta CANDIDATURA ABRANTES POPULAR)
5) (...)
6) Sabendo que o Director Executivo, ao assumir o cargo de direcção do Agrupamento de Centros de Saúde do Zêzere, para o exercício do qual, manifestamente, não tem a motivação, o empenho e o dinamismo necessários, deixou sem médico a população de Vale das Mós.
Assim:
A Câmara Municipal de Abrantes requer que:- O Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Zêzere, Dr. Fernando Siborro, peça a sua demissão, retomando o seu posto de trabalho junto da comunidade e utentes de Vale das Mós e permitindo a nomeação de um novo Director com as características, as condições, a motivação e o empenho que a comunidade, os cidadãos e os utentes exigem e merecem.”
.
O ABRANTES POPULAR pergunta:
Porquê só agora, esta tomada de posição da Câmara, onde se limita apenas a pedir a demissão e não adianta ela própria o necessário empenho na solução?!
- Será que já está a pensar que a solução se resume apenas a encontrar um médico ou gestor de saúde, para ocupar aquele cargo, que esteja mais próximo ou mais conotado com a Candidatura PS, à Câmara?!
NÂO ACEITAMOS este tapar o sol com a peneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário