domingo, 13 de fevereiro de 2011

437 - DOIS ANOS DEPOIS O QUE RESTA EM ABRANTES?



Passaram dois anos sobre a apresentação da candidatura autárquica do CDS (13 de Fevº de 2009, em Rio de Moinhos, com a presença do Dr. Paulo Portas, RTP1 e comunicação social regional e local).
O que resta de então para cá?
A Ponte do IC 9 para oTramagal foi eliminada;
O Hotel do Campo do Barro Vermelho prometido inaugurar até Dezembro de 2010, ainda nem sequer iniciou a sua construção;
A Clínica Ofélia soube-se no final de 2009, que não passou de um monumental logro;
O Museu Ibérico, continua adiado, e nem sequer consta do tema da visita da ministra da Cultura a Abrantes amanhã dia 14 de Fevereiro de 2011, o que diz bem do malogro do projecto;
Um projecto dos painéis solares com a promessa de 1.900 postos de trabalho a que estranhamente, o 1º ministro Sócrates nunca ligou nada, - logo ele que não sai da abertura dos telejornais mal aparece alguém a criar uma centena de postos de trabalho - vem adiando há mais de um ano a produção do 1º painel e nem o ex-presidente de Câmara contratado para Director, há seis meses, sabe se alguma vez foi lá director e nem parece muito interessado em saber o que se passa;
O Açude fala-se, terá sido entregiue para uma mini-hídrica, segundo uma nota da CMA que remete mais esclarecimentos para o INAG, o que diz bem do desinteresse pela "obra maravilha" onde "estoiraram" 20 milhões de euros.
.
Toda esta desgraça que se abateu sobre Abrantes foi sistematicamente denunciada pela candidatura do CDS de 2009. Para que conste, aqui fica o registo. Aquela centena e meia de candidatos que tiveram a coragem de dar o nome por essa candidatura CUMPRIRAM a SUA MISSÃO.
ESTAVAM CERTOS. VIRAM o que a propaganda quis esconder miseravelmente.
Fica para a história o registo desse honroso feito.
O meu obrigado a todos.
João B. Pico

Sem comentários:

Enviar um comentário