quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vereadora confirma falhanço colossal na Rede Social do concelho de Abrantes

Da entrevista da vereadora Isilda Jana concedida à última edição do Jornal de Abrantes, é fácil perceber que a rede social da forma como está implementada no concelho de Abrantes tem sido um verdadeiro fracasso. E o motivo assenta no facto de qualquer acto ou conjugação com alguns dos seus parceiros, nomeadamente algumas IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que poderiam ter uma acção e papel importantes pela proximidade e conhecimento de que dispõem, as resoluções ou tomadas de decisão propostas, estão dependentes de um só técnico municipal o que não abona em nada a democraticidade que os casos deviam merecer, não só por o parecer ou a decisão ter em conta uma só voz, como em muitos casos durarem cerca de 2 anos a serem conhecidos a sua resolução final.
Não só por isto, mas por todo o percurso mal percorrido, consideramos que o resultado do trabalho da Rede Social é um verdadeiro desastre ao cabo de 12 anos, tempo em que vigora no concelho.
O concelho precisa mais de acção. E as Juntas de Freguesia têm, de algum modo, sido colaborantes negativamente face a não intervenção mais objectiva perante a evolução duma condição social cada vez mais degradante que existe de facto por aqui.
Com o CDS/PP na Câmara, a Rede Social e as Comissões Sociais por Freguesias têm obrigatoriamente de funcionar sob pena de denúncia e com as repercurssões que normalmente resultam de casos de indole social negativas.

1 comentário:

  1. ... mais acção, é precisamente um dos compromissos da nossa candidatura ( CDS/PP ) à Junta de Freguesia de S.Vicente, no entendimento que é possível fazer mais e melhor!

    ResponderEliminar