segunda-feira, 22 de junho de 2009

Hipocrisia política de Nelson de Carvalho face ao problema da falta de médicos em Abrantes, situação que já se sabia há muitos meses.

Desde Outubro de 2008, que se adivinhava o pior, quando o Director do então Centro de Saúde de Abrantes e concelhos limítrofes, fez uma breve e inigmática referência ao caos que aí vinha, deixando mesmo pairar uma advertência séria a todos os candidatos às autarquias.
Dias depois, instado pelo Candidato do CDS/PP a explicar se a situação a que aludia teria a ver com a falta de médicos, face ao anúncio de algumas reformas dos médicos e enfermeiros em serviço nessa área, o Director de Saúde, nada mais disse, recusando-se a falar sobre o assunto. Chegoiu inclusivé, a admitir, que havia falado de mais e antes de tempo.
Causa portanto, alguma perplexidade, só agora termos ouvido o presidente da Câmara a fingir-se preocupado com a situação. Em Outubro nada disse. E o Director do Centro de Saúde nada mais fez.
Ainda há dias, o Director do Centro de Saúde, se prestou a uma manobra de diversão política, iludindo o inexperiente cabeça de lista do PSD, à câmara, ao levá-lo a aceitar como principal preocupação em matéria de saúde, no concelho, a necessidade da construção de um posto médico (Centro de Saúde), no Centro Histórico da cidade, nada fazendo transparecer sobre as soluções quanto às medidas capazes de colmatar a falta de médicos.
É lamentável, que o caso da falta de médico em Vale das Mós já tenha chegado ao deputado António Filipe da CDU, quando foi o processo da reforma mal preparada e feita de forma extemporânea de um conhecido médico, posteriormente indicado como cabeça de lista à Assembleia Municipal pela CDU, que esteve na origem desse problema.
Tivesse sido a reforma prevenida atempadamente, e hoje esse médico podia ter continuado a tempo parcial a dar consultas, como de resto o próprio médico e outros já terão admitido, como solução, ainda que provisória.
Em matéria de saúde, estão todos a querem chutar para canto. E causa alguma estranheza o silêncio desse outro "expert" em saúde, para a zona de Abrantes, que com base nesse imaginativo curriculum, acabou sendo convidado para assumir a chefia do Hospital de Almada.
Pelos vistos, esse silêncio (do deputado municipal Nelson Baltazar), sobre o problema e a falta de soluções para o caso, mais parecem desmentir o seu "valioso" curriculum. Inclusivé, causou alguma perplexidade, ao teimarem na sua nomeação para nº 2 à Assembleia Municipal, depois das absorventes funções em Almada.
Com "RESPONSÁVEIS" desta natureza, não iremos longe.

Sem comentários:

Enviar um comentário