quinta-feira, 28 de maio de 2009

E se a candidata do PS começasse desde logo, por um pedido de desculpas?!

Um pedido de desculpas por estar num executivo municipal que ao fim de 15 anos, ainda tem a veleidade de afrontar os seus munícipes em todas as rotundas e cruzamentos com a insolência e a crueza deste cartaz do Banco Social, que fere a sensibilidade colectiva e denigre a imagem de um concelho, como se isso em si mesmo, representasse um triunfo e um sucesso para o PS local, quando o dito, foi e ainda é perdulário nos gastos.
O Abrantes Popular não pode deixar de apontar essa falta...
.
Um pedido de desculpas por só agora, ao fim de dois anos e meio como vereadora, se ter lembrado de visitar muitas das IPSS, para as quais nunca olhou antes, querendo agora encontrar um "comprometimento" político e uma cumplicidade indevida com essas Instituições.
.
O texto da propaganda da sua candidatura é de uma hipocrisia aterradora, como se pode ler e analisar de seguida:

«A candidata do Partido Socialista Maria do Céu Albuquerque realizou mais um conjunto de visitas a várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) para se inteirar dos projectos e do trabalho que a este nível é desenvolvido no nosso concelho. Nas várias instituições a candidata tem sido recebida pelos membros da Direcção que com muita simpatia e disponibilidade transmitem o trabalho realizado, os projectos futuros, bem como as dificuldades que sentem. »
.
E porque não, um pedido de desculpas, pela afronta da vereadora do Departamento de Intervenção Social, ao ter "dado" ao marido, como director de uma radio - pertença de um grande grupo económico nacional - um "patrocínio" de 2.500 euros, quando o concelho e as IPPS lutam diariamente, com falta de meios para acudirem aos mais carenciados...

O Abrantes Popular não pode deixar de apontar essa falta e com legitimidade, exigir que a candidata do PS se demarque publicamente dessa afronta e que o presidente da Câmara e a dita vereadora paguem do seu bolso pessoal, esses 2.500 € indevida e ilegalmente votados, quando atribuídos e pagos ao director da rádio Antena Livre, Dr. Alves Jana, se bem que a responsabilidade caiba por inteiro a todos os vereadores (PS e PSD), que votaram em unanimidade no dia 5 de Maio último.

O Abrantes Popular não quer vencer nenhum concurso de simpatias e falinhas doces.

O Abrantes Popular quer devolver a dignidade e a boa imagem que é devida ao concelho, empobrecido nos últimos 15 anos por erros atrás de erros, vindos de quem ainda se acha no direito e na arrogância em ofender a sensibilidade colectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário