quarta-feira, 22 de abril de 2009

A verdade nua e crua tem de ser dita nas BICAS e em TRAMAGAL...

A Srª Candidata do PS só pode estar a gozar com os fregueses.
Em quase 16 anos desta gestão socialista em Abrantes, nunca tiveram especial atenção aos problemas da prestigiosa colectividade de Tramagal, o TSU, a não ser há cerca de 3 meses, face à degradação da cobertura dos balnearios do campo de jogos, curiosamente logo agora em pleno ano de eleições!
;
Recorde-se, a promessa NÃO CUMPRIDA feita pelo ainda presidente da CMA em Outubro de 2001 aquando da inauguração dos campos de ténis da Associação de Melhoramentos da Freguesia de Tramagal, a propósito da pista de atletismo do Tramagal Sport União, garantindo a resolução da sua situação valorizando ainda mais aquela zona desportiva, mas o facto é que ainda hoje se mantém inalterável - estavamos a cerca de um mês e meio das eleições!
;
Recorde-se ainda, a factura aplicada ao TSU pela C. M. Abrantes, em Setembro de 2003, relativo à rega do seu campo de jogos por uma viatura dos bombeiros municipais no valor aproximado de 900 euros!
O mesmo campo de jogos, quando solicitado o mesmo trabalho aos bombeiros de Constância e Santa Margarida, estes apenas cobram as despesas de combustivel!
;
Estes exemplos relatados, são apenas dois entre muitos outros que aqui podiamos reproduzir.
OS ASSOCIADOS DO TRAMAGAL SPORT UNIÃO NÃO TÊM A MEMÓRIA CURTA!
;
"Uma autêntica escola de vida, que importa valorizar", segundo Maria do Céu Albuquerque.
E diz mais o blog da sua candidatura:
«Maria do Céu Albuquerque visitou hoje, dia 21 de Abril, o Tramagal Sport União (TSU), tendo sido recebida pelos seus dirigentes. No histórico clube da vila de Tramagal, a candidata teve oportunidade de apreciar a vasta galeria de troféus, desta colectividade fundada em 1922. Actualmente, o TSU tem em actividade as secções de futebol e basquetebol, mas também o atletismo e a pesca já fizeram história no clube. Da conversa com o presidente da Direcção, Fernando Agostinho e restantes directores, ficou patente a preocupação que o TSU tem pela formação dos jovens, do ponto de vista social, independentemente do cariz competitivo»
;
A frase, certamente recomendada por algum técnico de imagem, é uma frase feita, gratuita e inócua.
Perante o permanente desprezo da autarquia municipal por essa colectividade e por tantas outras no concelho, uma afirmação gratuita e cínica como essa, só pode recolher o repúdio geral e o descrédito de quem a proferiu.
;
O mesmo se diga, quando a candidata se senta numas cadeiras no terraço da sede da Associação das BICAS, a cativar os jovens dirigentes para "o projecto de governação municipal (do PS) que quer que seja também o deles", quando a poucos metros, os esgotos correm pelas valetas das ruas frente às casas de habitação dos pais desses jovens.
Jovens que neste momento, talvez ainda não se tenham apercebido do que os espera, quando no dia em que quiserem construir nas BICAS a sua casa própria, não o irão poder fazer, face às limitações abusivas do PDM, que poucos cuidaram em as denunciar atempadamente. Sim, nas BICAS na rua principal com mais de 2 km de um lado ainda se vai podendo construir casa, onde não aparecer um sobreiro, mas do outro lado ninguém mais construiu depois de 1995, em razão do mau PDM.
Resultado: a Encosta da Barata reclheu muitos dos filhos das BICAS enquanto nas hortas das BICAS, ali nas traseiras das casas que já não se construíram, se perderam braços de amanho, nos fins de semana e nas folgas do dia a dia do trabalho.
;
O ABRANTES POPULAR VAI CONTINUAR A FAZER PROPOSTAS.
SEM CONTUDO, PODER DEIXAR DE CONDENAR ESTAS MESMAS INICIATIVAS INSIDIOSAS DA CANDIDATA DO PS - A SEGUIDORA DA ÚNICA POLÍTICA LOCAL QUE CONHECEU E PRATICOU, PRECISAMENTE AO LADO DE NELSON DE CARVALHO, agora prestes a "embarcar" para o "el-dourado" de Bruxelas, se recolher votos para tanto.
Caso não seja eleito, já o mesmo foi avisando que logo surgirão mais oportunidades.
Como referiu ao «Primeira Linha»: há muita coisa em aberto. Desde o anúncio da minha não recandidatura à Câmara de Abrantes que está tudo em aberto. Vamos ver. Cada coisa a seu tempo.
MANDE SAUDADES, Dr. Nelson...

Sem comentários:

Enviar um comentário