O presidente da Câmara ontem reconheceu nunca ter aceite a etar como tal, não obstante a usar indevidamente para através dela lançar os esgotos, já não dos 1.200 habitantes que visava servir em 1991 (quando foi projectada pelo mandato do Dr. Humberto Lopes), mas sim, dos esgotos recolhidos dos 2.500 habitantes que acabou por servir, irregularmente, já no mandato do actual presidente Nelson de Carvalho.
Este aumento de descargas diz respeito ao período da actual maioria PS.
A afirmação do presidente da Câmara de anunciar ontem a nova etar (só agora), veio desmentir a vereadora dos SMAS, Maria do Céu Albuquerque (há 16 anos nos laboratórios de controlo de águas do ex-GAT e actuais A.Logos), de que estariam a renegociar com a empresa Abrantaqua a antecipação do prazo que haviam dado, irresponsavelmente, soube-se agora, de só em 2010 ser reparada a etar dos Carochos.
Perante o anúncio do presidente da Câmara, não havia reparação alguma a fazer, mas sim a construção de uma nova etar, já que os utentes servidos pela mesma etar teriam aumentadopara mais do dobro.
;
Os nossos autarcas não conseguem esconder mais, a incompetência com que trataram da gestão municipal. As surpresas são mais que muitas. Aquela autarquia virou em auto-gestão. É o salve-se quem puder.
Pior era impossível.
Sem comentários:
Enviar um comentário