sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Proposta Nº 3: Formação de um CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE. O nosso futuro são os jovens; também eles o podem e devem tratar.

A juventude é e será sempre o grande suporte do futuro de uma comunidade.
Convenhamos, que à luz dos mais velhos, a actual juventude não presta, não tem educação, não tem o sentido da responsabilidade e da cidadania que era necessária numa sociedade de grandes atropelos, muitos dos quais é preciso lutar até à exaustão de forma a criar-se um clima mais propício que só terá um bom fim, se as políticas dos governos se direccionarem também nesse sentido.
;
O Estado comporta um conjunto alargado de instituições que servem a juventude, desde ministérios a institutos mas a realidade é que nunca constitui uma prioridade sensível.
Face a este distanciamento, o das entidades supervisoras nacionais, competirá numa última instância, e nas circunstâncias actuais, à Câmara Municipal ajudar e apoiar pela proximidade aos seus jovens a começar nas Freguesias para se obter uma verdadeira coesão municipal.
;
Neste sentido, a candidatura Abrantes Popular irá propor a constituição de um CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE que terá por base a discussão dos problemas dos jovens do Concelho pelos próprios jovens.
Existem no Concelho de Abrantes um bom número de associações juvenis assim como escolas, que terão na formação do Conselho uma palavra muito importante quanto à sua forma, constituição, organização, etc.
;
Do nosso ponto de vista, as questões do jovens têm prioridade e para isso, o vereador respectivo terá, objectivamente e em conjunto com o Conselho, uma intensidade de trabalho jamais vista nos anteriores executivos.
Abílio Pombinho

Sem comentários:

Enviar um comentário