O jornal O Ribatejo noticiou sem mais misturas, apenas isto, e assim:
"João Batista Pico apadrinhado por Paulo Portas para Abrantes
O líder do CDS/PP, Paulo Portas, esteve em Rio de Moinhos, Abrantes, na passada sexta-feira, 13 de Fevereiro, na apresentação oficial do candidato do partido no concelho nas próximas eleições autárquicas, João Batista Pico. Este empresário de 57 anos apresentou-se aos abrantinos dizendo ter "um projecto político recheado de boas ideias", que resumiu numa candidatura a que deu o nome de "Abrantes popular".
As cinco primeiras propostas passam pela re-instalação do centro coordenador de transportes no centro histórico da cidade, a criação da semana de quatro dias de trabalho dos serviços camarários, de 2ª a 5ª feira, das 9 às 19 horas e a criação de um conselho municipal da juventude, um fórum de cidadania virado para os jovens. João Batista Pico afirma querer a concessão partilhada do estádio municipal com entidades privadas para a criação de um centro de estágios e abrir o trânsito automóvel em todo o centro histórico, com parques de estacionamento "localizados em sítios estratégicos".
Durante o jantar, foi anunciado o nome do empresário Eduardo Margarido como candidato à Assembleia Municipal e Natália Magiollo Gouveia como a mandatária da candidatura dos populares. Segundo João Pico, citado pela Lusa, o CDS "abre as portas do partido a grupos de cidadãos, independentes e empreendedores, e a pessoas que gostem de fazer coisas pela sua terra", rejeitando ‘a priori’ compromissos ou alianças com outros partidos porque, segundo afirmou, "só há duas candidaturas no terreno" e o CDS é a que apresenta propostas ganhadoras e progressistas.
O líder do CDS-PP considerou que "o esbanjar de dinheiro" em campanhas "é um insulto", perante a situação "que o País está a viver, em que as pessoas não sabem se têm emprego amanhã".
NOTA: Já o mesmo não se pode dizer dessa "barbaridade" inventada quanto ao cargo de Abílio Pombinho. Porquê?! Terão assim tanta má vontade contra um freguês do Tramagal?!...
É que, a par disso, não se cansam os jornais de falar num arquitecto que vai ser candidato "independente". Quando o mesmo ainda não foi visto em público ou de viva voz nas rádios a afirmar tal coisa...
Não serão cenários virtuais a mais e sentido da realidade a menos...
João B. Pico
Sem comentários:
Enviar um comentário