
Quanto à entrada para o Largo Esplanada 1º de Maio, para quem sobe do Hospital pela 25 de Abril, qualquer rampa de desvio logo a seguir à direcção do Tribunal seria sempre benéfica...

Efectivamente, a alusão da vereadora Maria do Céu Albuquerque às mudanças no trânsito não são nada abonadoras quanto ao poder de atracção a esse Centro. A criação de uma rotunda na Tapada do Chafariz a encaminhar ( desviar) o trânsito pelo Vale da Fontinha - imagina-se a confusão e o inferno em dias de feira e de Mercado Semanal - até a uma outra rotunda na zona do Hospital, significa afastar o Trânsito do Largo 1º de Maio e da Rua do Montepio.
No dizer da vereadora o trânsito deixa de circular, tal como nós nos habituámos, na frente do actual Mercado Diário.
UM ERRO!
Desviar o trânsito pelo Vale da Fontinha é o primeiro grande passo de gigante, para matar a afluência ao Centro Histórico. Ninguém desce pelo meio da feira ou do Mercado Semanal até ao Hospital para voltar para cima, rumo ao Centro Histórico.
Nem nunca foi solução viável e de bom senso, ter que atravessar uma feira para ir de um lado para o outro da cidade.
A política destes últimos 15 anos de "matar" o Centro Histórico promete continuar, neste caso, com um sorriso nos lábios...
Isto é uma tontice pegada! Não entreguem mais o governo do concelho a gente sem qualificações e sem bom senso prático das coisas.
Bem basta, termos que ouvir falar de sucesso, porque a feira conseguiu reunir 12 expositores do que melhor se produz no nosso concelho com 19 freguesias. Nem um produtor por freguesia sequer.
Sucessos destes, não obrigado!
João B. Pico
Sem comentários:
Enviar um comentário