domingo, 22 de fevereiro de 2009

COMUNICADO da CONCELHIA CDS/PP de ABRANTES





Comissão Política Concelhia
do CDS / PP de ABRANTES


COMUNICADO

A Comissão Política Concelhia do CDS/PP, vem manifestar o seu vigoroso protesto face ao conteúdo da entrevista da vereadora Maria do Céu Albuquerque no Programa Fórum da ANTENA LIVRE, de sábado passado.

A afirmação de que o trânsito que entra pelo poente da Avenida 25 de Abril iria ser desviado de uma rotunda no Largo do Chafariz para o Vale da Fontinha, até a outra rotunda a implantar junto ao Hospital, ao mesmo tempo que o Vale da Fontinha seria o local do Mercado Semanal e das futuras Feiras de S. Matias, isso só pode significar, - para quem sabe avaliar as consequências do mau urbanismo – que doravante o Centro Histórico irá conhecer ainda mais dificuldades nos acessos com veículos automóveis.

Concretamente, as declarações da vereadora Maria do Céu Albuquerque foram mesmo ao pormenor de declarar a redução do trânsito pela Rua do Montepio, ficando o trânsito interdito desde o Largo da nova rotunda do Chafariz até à entrada da Esplanada 1º de Maio.

Depois da Candidatura do CDS – ABRANTES POPULAR – ter defendido a livre circulação automóvel em todas as ruas do Centro Histórico, esta proposta socialista mais do que contrariar a proposta da Candidatura do CDS – o que seria legítimo fazê-lo naturalmente - visa negar a aposta de desenvolvimento desse mesmo Centro Histórico, de que ainda há dias se afirmava tão grande defensor.

Como se já não bastasse ter aceitado que os Serviços da Comunidade Urbana do Médio Tejo tivessem ficado longe do Centro Histórico, no edifício do ex- GAT, na extrema poente da cidade, esta aposta vem contrariar tudo o que foi dito pelo presidente da Câmara em conferência de imprensa na semana passada.

Esta Comissão Concelhia do CDS de Abrantes vem por este meio manifestar o seu repúdio a tal manobra, atentatória da vida e normal desenvolvimento do Centro Histórico e ao mesmo tempo, solicita ao Partido Socialista local, que não ande o presidente da Câmara, num dia, a dizer uma coisa e a sua vereadora e candidata à Câmara ao outro dia, a dizer o seu contrário.

O Centro Histórico precisa de mais vias de acesso a deixar os automóveis penetrarem nele, e nunca com novas propostas para desviarem e afastarem o trânsito desses mesmos acessos.


Abrantes, 23 de Fevereiro de 2009


O presidente da Comissão Concelhia
CDS / PP de Abrantes

João Baptista Pico

Sem comentários:

Enviar um comentário