Nelson de Carvalho disse:
- "é chegado o momento de novos protagonistas com novos projectos e novas visões para o futuro";
Logo, as visões dele, os projectos dele (e são tantos enunciados no papel...) não servem. E o apelo a novos protagonistas (o seu ex-vice-presidente e colaborador antigo e a vereadora da área económica que tão mal conduziu estes projectos que nem Nelson, nem o PS acreditam neles, não podem ser seus sucessores e ainda espanta que seja o próprio Nelson de Carvalho a omitir os seus projectos e nem sequer "recomendar" ao PS para os prosseguir, como seria natural fazê-lo).
Nunca o ouvimos dizer: deixo aqui imensos projectos para prosseguirem com eles. Nada disso!
;
Ninguém falou que no PS insistiram ou apelaram para que Nelson ficasse como sucede sempre com quem era tido como um grande obreiro. Isto quer dizer, que nem os seus colaboradores mais próximos acreditam ou aprovam "a maravilhosa obra" do "timoneiro" destes últimos 20 anos.
;
Lapidar a referência da vereadora Isilda Jana de que a candidata Maria do Céu Albuquerque (apoiada pelo secretariado concelhio PS), tem uma grande vantagem sobre todos os outros candidatos da oposição, porque tem TRÊS ANOS como VEREADORA!!!
;
Uma vantagem lhe reconheço: teve a frieza e o cinismo, que eu nunca teria, ao saber do pesticida nas águas municipais do Sardoal e nada ter dito às autoridades da Saúde Pública (desde Outubro até ao Natal...) para prevenirem as pessoas, com o argumento mercantilista de que a autarquia do Sardoal se atrasou no pagamento antecipado dessas mesmas análises...
Não pagaram, não souberam dos resultados das análises, terá dito.
Nem uma mensagem sms?!!!
;
Então porque não a escolheram antes a si, que já leva SETE ANOS como vereadora?
Ou o Dr. Pina da Costa que já leva outros SETE ANOS de vereação, SEIS dos quais como Vice-Presidente?!
Ou ainda o Vereador Valamatos que leva 3 anos de assessor do presidente e 4 ANOS de Vereador?!
;
TRÊS ANOS a seguir um chefe que nem o próprio, RECONHECE nos seus PROJECTOS algum FUTURO e "VISÕES, será mesmo um grande atributo curricular?!
Para quê esse trabalho, se como disse o autarca municipal, "a sociologia política em Abrantes dá sempre maiorias ao PS"...
Então e se já nem fizessem eleições?!
;
E experiência de vida, contactos diversificados ou dar execução à limpeza de um simples ribeiro atulhado de canas, sem ter que mobilizar dois engenheiros e o chefe da protecção civil em duas ou três dias, antes de dicidir que nada podia ser feito, como sucedeu durante a primavera e verão de 2007, no ribeiro de Mata Cães no Tramagal, diante da reclamação insistente de uma municípe?
Quando qualquer cantoneiro sabia que ali só havia trabalho de roçadora...
;
João B. Pico
Sem comentários:
Enviar um comentário